top of page
  • Equipe Joice Peruzzi

Enxoval do filhote de cão

Atualizado: 27 de dez. de 2022

Antes da chegada de um bebê, preparamos todo um enxoval, para garantir que teremos todos os itens essenciais, não é mesmo? Pois com um filhote não é muito diferente, não! Precisamos adequar nosso ambiente à chegada do cão, garantindo que ele conseguirá apresentar todos os comportamentos esperados pela espécie, com segurança.


Alguns itens que não podem faltar são:


1. Uma toca bem confortável: providencie um local super aconchegante, exclusivo para o seu filhote, que ele sempre terá acesso livre.

2. Água fresca: não esqueça de disponibilizar um (ou mais) potes com água fresca. Deve ser trocada com frequência e estar sempre disponível.


3. Brinquedos: algumas categorias importantes de brinquedos vão ser os itens de roer, os brinquedos recheáveis e os dispensadores de alimento. Os brinquedos podem ser do tipo comercial, encontrados em lojas especializadas de animais, ou caseiros, criados a partir de caixas de papelão, caixas de ovos, garrafas pet etc. Só não esqueça de supervisionar a interação do seu cãozinho com estes itens para garantir que ele não irá destruir e ingerir partes! Também é fundamental variar os itens, fazendo uma rotação de brinquedos, para que sempre tenha uma novidade disponível.


4. Equipamento de passeio: uma peitoral bem confortável e uma guia longa (2 metros é um comprimento ótimo!) serão itens essenciais desde a chegada do filhote. (Mas vet, meu filhote não pode passear ainda!) A gente também já falou sobre isso por aqui...

5. Banheiro: o lugar preferido de qualquer cão para fazer as necessidades é uma superfície bem absorvente, então tenha isso em mente ao escolher o tipo de banheiro que você disponibilizará. Tapetes higiênicos (de preferência aqueles reutilizáveis) costumam ser uma ótima opção.

Se você sentiu falta do pote de comida, não se engane, nós não esquecemos dele (mas até poderíamos, pois essa não é a melhor opção para oferecer a alimentação do seu filhote). A verdade é que a hora da alimentação do seu cãozinho deve ser mais do que apenas comer aquela comida disponibilizada de forma fácil, toda juntinha, em um pote. Utilize aqueles brinquedos que citamos lá em cima como formas mais ativas de busca do alimento, assim eles vão aprender a se alimentar brincando!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cachorródromo: ir ou não ir? Eis a questão.

A ideia de um espaço seguro onde cães podem interagir livremente com outros é incrível, mas regras devem ser respeitadas para garantir o conforto de todos. É fundamental conhecer nosso cão para entend

Comments


bottom of page