top of page
  • Equipe Joice Peruzzi

Criando um local seguro para o cão

Atualizado: 27 de dez. de 2022

O local seguro vai ser fundamental para incentivarmos a segurança e uma boa relação do cãozinho com o seu ambiente. Restringir o espaço do filhote irá facilitar a aprendizagem de alguns comportamentos, como xixi e cocô no lugar certo e, também, a independência. O lugar seguro deverá ser um ambiente que favoreça os acertos do filhote. Nesse cantinho, ele não pode ser induzido ao erro! Tenha certeza de que, inicialmente, todo o chão esteja forrado com tapete higiênico, assim ele não errará o local do xixi. Com o tempo, você poderá ir reduzindo a área, até que ele esteja acertando a mira no tapetinho definitivo. Assegure também um cantinho confortável para ele relaxar e não deixe ao alcance objetos que não podem ser mordidos ou roídos. Deixe também disponível água fresca e atividades interessantes, onde ele possa exibir seus comportamentos naturais (brinquedos de roer ou recheados, vísceras desidratadas, dispensadores de alimentos, entre outros).


Tenha certeza de que a atividade será interessante o suficiente para que ele permaneça tranquilo por todo o período de sua ausência. O cantinho seguro será um grande aliado para momentos em que você não poderá supervisionar o cãozinho, como na hora do seu banho ou durante uma reunião.


IMPORTANTE! O animal não pode permanecer longos períodos sem supervisão, e o tempo máximo irá aumentar conforme a repetição dos treinos. Você será o responsável por entender o tempo máximo de permanência, observando a comunicação do seu filhote.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cachorródromo: ir ou não ir? Eis a questão.

A ideia de um espaço seguro onde cães podem interagir livremente com outros é incrível, mas regras devem ser respeitadas para garantir o conforto de todos. É fundamental conhecer nosso cão para entend

Comentarios


bottom of page