top of page
  • Equipe Joice Peruzzi

Você tem um cão ou gato com medo de chuva? Confira dicas!

Confere essas dicas imperdíveis para dias com tempestade, que devem ser aplicadas em residências com cães e/ou gatos, com ou sem medo de sons.

🟡 Redução da exposição: fechar janelas, cortinas, persianas e portas, em cômodo ventilado, com acesso a áreas confortáveis (camas, tocas) e com música em volume moderado a alto.

🟣 Distração e associação positiva: oferecer petiscos, desidratados naturais para roer, brinquedo recheado e/ou brincar com o pet da sua brincadeira favorita.

🟡 Suporte emocional: pode ficar junto do pet, pegar no colo e dar carinho se isso o deixa mais confortável. Só não pode ficar mais nervoso que ele, mantenha a calma!


Além das medidas acima, alguns pets, especialmente os fóbicos, precisam de suporte farmacológico, através medicações psicotrópicas, feromônios, controle de dor e/ou suplementos. Se seu pet tem reações intensas, demora a se recuperar da situação de medo e demonstra sinais de medo antecipando o som, procure atendimento veterinário, de preferência comportamental


IMPORTANTE: mesmo que o pet não tenha medo, uma exposição intensa ao som ou uma exposição associada a qualquer desconforto (físico ou emocional) pode sensibilizá-lo e favorecer o desenvolvimento de quadros de medo ou fobia a sons. Por isso, as medidas acima devem ser aplicadas a todos os pets!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Existe idade limite para mudar comportamentos?

Se você já ouviu a seguinte frase: "meu pet já está velhinho, não consegue aprender mais nada", nós temos uma notícia: isso não é verdade! Não existe idade limite para ensinar ou modificar comportame

Por que os gatos esfregam as bochechas?

Esfregar as bochechas em objetos ou em pessoas/outros animais, além de ser uma postura afiliativa (que demonstra relaxamento ou querer a aproximação do outro), também é uma forma de comunicação olfati

Comments


bottom of page